Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Derrapagem perigosa

Não começou da melhor maneira a segunda volta. O Anadia, de novo em casa, voltou a perder, acumulando a terceira derrota consecutiva e cinco jogos sem ganhar, o que conduziu o clube a zona de descida. Num jogo eletrizante, o Anadia esteve por duas vezes em vantagem, falhou uma grande penalidade, e não contava com um Padroense que teve na sua grande fonte de inspiração Bruninho, autor dos quatro golos da equipa de Padrão da Légua.
Na casa do líder, o Oliveira do Bairro, com uma postura defensiva, conseguiu travar os ataques do Tondela até aos 82 minutos, altura em que sofreu o golo que ditou a 10.ª derrota dos Falcões do Cértima. O clube está a 11 pontos da primeira equipa que não desce. Diga-se que é muito pouco para uma equipa que apenas tem uma vitória.
Mesmo de folga, o Pampilhosa não perdeu a liderança, pois o Beneditense derrotou o Benfica e Castelo Branco.
2-Proibido de perder mais pontos em casa, o Oliveira do Bairro fará a receção ao Aliados de Lordelo. Os nortenhos vêm de três vitórias consecutivas, a última frente ao candidato Boavista, e tudo farão para não perder.
O Anadia desloca-se a Paredes, onde mora outra das equipas do fundo da tabela. Trata-se de um jogo de capital importância para os locais, para não criar um fosso pontual incapaz de sair de lá. Os bairradinos não podem distrair-se, pois a corda começa também a ficar curta.
O Pampilhosa volta à competição em casa. Os ferroviários jogam com o Beneditense e, em condições normais, a vitória não deverá fugir aos comandados de Fernando Niza.