Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Quem entra melhor?

Depois de três semanas sem futebol devido à quadra festiva que atravessámos, o campeonato da 2.ª e 3.ª divisão está de regresso. Na pausa natalícia houve algumas movimentações com os clubes a fazerem alguns reajustamentos nos seus plantéis, sendo o mais visível no Oliveira do Bairro. Prendas, para já, não teve Amândio Barreiras, treinador do Anadia, clube que arranca para o novo ano no meio da tabela, longe dos lugares de descida.
O mesmo não poderá dizer o Oliveira do Bairro, último classificado. Para mudar o rumo dos acontecimentos, o treinador fez algumas mudanças no plantel, ao prescindir de cinco jogadores, com a Comissão Administrativa a colmatar as saídas apenas com a entrada de dois jogadores. Os Falcões do Cértima farão a receção ao Angrense, adversário que conta com mais cinco pontos. A equipa açoriana tem um registo de quatro derrotas consecutivas, já não vence há seis jogos e, fora apenas averbou três pontos, e foi num só jogo, em Tondela. Este será um jogo fulcral para o Oliveira do Bairro, que está proibido de perder mais pontos em casa.
Depois de o ter defrontado para a Taça de Portugal, o Anadia volta a cruzar-se com o Amarante, desta vez no terreno deste. A equipa de Arlindo Gomes está há sete jogos sem perder, ocupa um excelente 5.º lugar, não se perspetiva um jogo nada fácil para os Trevos da Bairrada.
O Pampilhosa começa o novo ano a jogar em casa frente ao Ginásio de Alcobaça. Depois de três derrotas consecutivas, a equipa ferroviária terá que arrepiar caminho para não perder o comboio dos lugares da frente. À partida, o adversário é acessível.