As Sextas Culturais 2012 têm o seu espetáculo de abertura com OqueStrada, um projeto que é já uma referência na música portuguesa. O espetáculo é já amanhã, dia 6 de janeiro, às 22h, no Cine-Teatro S. Pedro, em Águeda.
De beat na mão, fado no coração e olhos na alma, os OqueStrada moldaram a sua condição. Andam “a monte” por estradas nacionais e internacionais desde 2002, “namoraram” e conquistaram público por entre romarias, salas de espetáculo e bailes de Verão; foram abençoados por filarmónicas, fadistas e outros; riram, choraram, beberam, cantaram, partilharam sensações e emoções, está na sua hora… OqueStrada não contempla o país: vive-o. OqueStrada não é para turista. Não é lágrima prevista. OqueStrada é outro fado, sentido e magoado, mas também atlético e sempre, mas sempre, vibrante.
Os bilhetes para os concertos das Sextas Culturais 2012 podem ser comprados em diversos postos de venda em Águeda e Aveiro.
Os bilhetes para o espetáculo dos OqueStrada têm o custo de 10 euros no dia do concerto (apenas na bilheteira do Cine-Teatro S. Pedro), (exceto espetáculo da Aurea, 8 euros), mas podem ser adquiridos por 5 euros se pré-comprados até à véspera.
Depois do sucesso das edições realizadas ininterruptamente desde 2007, as Sextas Culturais 2012 confirmam a aposta da Câmara Municipal de Águeda na promoção de espetáculos de elevada qualidade que afirmem o concelho como destino cultural, numa estratégia de continuidade na fixação de Águeda não apenas na agenda cultural da região, mas também nos roteiros culturais do país.
As Sextas Culturais 2012 são uma iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, que promove todas as segundas sextas-feiras de cada mês, de janeiro a junho, um espetáculo de qualidade, no Cine-Teatro S. Pedro.

Espectáculos
Aurea: 10 de fevereiro
MESA: 9 de março
Rao Kyao e Pedro Jóia (dueto): 13 de abril
Fado Património da Humanidade: 11 de maio
Fuso (Com.Cenas : 8 de junho