Assinar
Anadia // Bairrada  

Espaço Bairrada, na Curia, recebe workshop “Oficina dos Namorados”

O Espaço Bairrada, na estação de comboios da Curia, tem atualmente uma porta aberta ao turistas e púbico em geral, mostrando o que há de melhor na região para quem a visita.
Aqui pode encontrar uma exposição permanente e venda de produtos Bairrada, desde vinhos, produtos regionais, literatura local e ainda artesanato.

Neste espaço, pretendemos ainda partilhar conhecimento através da realização de workshops temáticos, dando a conhecer técnicas artesanais e outras saberes. Em parceria com a empresa Living Place, a Rota da Bairrada pretende potencializar a atividade artesanal da Região da Bairrada, aproveitando as potencialidades endógenas do território, utilizando as suas referências culturais, mantendo vivas as artes da região, promovendo o empreendedorismo local, e enriquecendo o território.

O primeiro workshop ‘Oficina dos Namorados – Forrar um coração em esferovite’, vai ser já amanhã, dia 4 de Fevereiro, entre as 15 e as 17h. A artesã Sónia Nabais vai ensinar a forrar corações em esferovite. Pode dizer que é uma técnica de Patchwork embutido em esferovite. É um aproveitamento de tecidos, como as nossas avós faziam, mas neste caso não é necessário saber costurar. Venha divertir-se connosco e aprender estas técnicas artesanais.
Workshop “Oficina dos Namorados – Forrar corações em esferovite”.
Custo: 15 €
Material Necessário: X-acto e Tesoura
Inscrições/Informações: sonia.nabais@gmail.com , 916 717 442 ou na Associação Rota da Bairrada.