Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Estreia auspiciosa

Rui França e Alcides Coimbra não podiam desejar melhor estreia como treinadores do Oliveira do Bairro e Anadia, respetivamente, com as suas novas equipas a vencerem os respetivos jogos. E logo fora de casa. Em Gondomar, o Oliveira do Bairro somou a segunda vitória – a primeira tinha acontecido em casa a 29 de outubro frente ao Madalena – e logo por números expressivos (3-0).
Para Rui França, foi chegar, ver e vencer, coisa que não fez o seu antecessor (Acácio Figueiredo), que em oito jogos não ganhou nenhum. Os jogadores surgiram em campo motivados e com grande vontade de vencer.
Num jogo de capital importância para as duas equipas na luta pela manutenção, o Anadia venceu (2-1, golos de Ivan e Paulo Adriano) no reduto do Angrense e deixou os lugares de descida por troca com a equipa açoriana. Bela estreia de Alcides Coimbra.
O Pampilhosa foi demolidor no terreno de um dos candidatos à subida, o Pombal, tendo vencido por 4-1, beneficiando do empate do Tocha na Benedita para voltar de novo à liderança.
2-Só com vitórias é possível fugir dos lugares incómodos da classificação. O Oliveira do Bairro fará a receção ao Coimbrões, antigo clube de Rui França. O técnico bairradino conhece bem aquela estrutura, o que poderá ser meio caminho andado para o sucesso. O Anadia também joga em casa frente ao São João de Ver. Não pode desperdiçar pontos para dar sequência à vitória alcançada nos Açores.
O Pampilhosa recebe o Sourense, num jogo que não se perspetiva nada fácil para os ferroviários. O fator casa poderá ser determinante.