Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a respirar

O Anadia venceu em casa o Aliados de Lordelo, naquela que foi a primeira vitória de Alcides Coimbra na condição de visitado. Os Trevos ainda estão na linha de água, mas com os dois triunfos consecutivos e com os desaires das equipas que estão acima, apenas três pontos separam o clube de um grupo de quatro equipas com 29 pontos.
Também em casa, o Oliveira do Bairro salvou-se nos últimos segundos de sofrer nova derrota perante os seus adeptos. O empate frente ao Operário não serviu as pretensões da equipa, que ficou a 14 pontos fora dos lugares de descida e quando faltam disputar 27 pontos.
O Pampilhosa voltou a descarrilar em casa. A equipa de Fernando Niza sofreu a terceira derrota consecutiva, agora diante do Peniche, o que levou os ferroviários a descer para o 4.º lugar, quando faltam duas jornadas para o final da primeira fase.
2-Sem qualquer tipo de margem de erro, o Oliveira do Bairro visita a Ilha do Pico para defrontar o Madalena. Os açorianos estão em último lugar e com menos três pontos do que os bairradinos. Os Falcões têm estado bem fora de casa, num jogo que será uma autêntica final para os dois emblemas.
Com menos três pontos do que o seu adversário, o Anadia joga em Gondomar numa partida crucial para as duas equipas. Na primeira volta, o Anadia perdeu em casa, por isso é importante não deixar o seu opositor fugir na tabela.
O Pampilhosa joga no reduto do Benfica e Castelo Branco, outro dos candidatos à subida. Os ferroviários têm estado melhor fora do que em casa. Será que essa tendência se irá manter? Jogo para tripla.