Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Cantanhede: Feira das Reduções e Velharias na Praça Marquês de Marialva

Começa esta sexta-feira, 2 de março, na Praça Marquês de Marialva, a XIX Feira de Reduções de Cantanhede. A iniciativa é organizada pela Associação Empresarial de Cantanhede (AEC), com o apoio da Câmara Municipal, sendo reconhecida como a principal realização do género na região. Nesta edição estarão presentes 26 empresas comerciais, entre as quais todas as do concelho que manifestaram interesse em participar. No dia inaugural, a feira decorre das 19h às 23h, sábado, das 10h às 23h, e domingo, das 10h às 22h.
De 2 a 4 de março, a Praça Marquês de Marialva será assim um amplo espaço comercial onde se abrem excelentes oportunidades de negócio, tanto para quem compra como para quem vende. Por um lado, aos comerciantes são proporcionadas condições para venderem stocks de produtos de final de estação, o que, do ponto de vista económico é sempre importante para qualquer empresa; por outro lado, os consumidores têm aí a possibilidade de adquirir bens e artigos com uma excelente relação qualidade/preço.
Perspetiva-se que acorram milhares de visitantes ao centro da Cidade de Cantanhede, que nesta edição tem ainda outro forte fator de atratividade, com a realização da IX Feira de Velharias e Antiguidades, no dia 4 de março, das 10h às 20h. Neste evento participam 35 expositores, profissionais e amadores, de todo o país.
É de salientar ainda a existência de um programa de animação bastante vasto e diversificado, com espetáculos todos os dias. No dia 2, sexta-feira, o público pode assistir a um concerto dos Gaiteiros “Cepa Torta”; no dia 3, sobe ao palco montado para o efeito na Praça Marquês de Marialva, pelas 16h, o Grupo de Danças e Cantares do Pedra Rija, de Portunhos, e pelas 22h, atua o Quinteto Instrumental da Associação de Arte e Cultura do Concelho de Cantanhede; no dia 4 de Março, o Grupo Folclórico da Sanguinheira apresenta as danças e cantares do seu repertório.