Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Jornada produtiva

Cinco meses depois, o Oliveira do Bairro voltou a vencer em casa, o que aconteceu pela segunda vez. A única vitória foi no dia 29 de outubro, frente ao Madalena. Ao vencer de forma convincente o Cinfães, o clube adiou por mais uma semana a descida de divisão. Em disputa estão 12 pontos e como a diferença para o primeiro a salvar-se, neste momento o Gondomar, é precisamente de 12 pontos, não será difícil fazer as contas.
O Anadia voltou a ser feliz nos Açores. Os Trevos venceram o Madalena por 3-1 (golos de Paulo Adriano, Branco e Vítor Hugo) e continuam com tudo em aberto no que toca à manutenção. Neste momento, o Anadia é o melhor quinto (descem os dois piores quintos), sendo que este triunfo foi deveras importante, pois o calendário das quatro jornadas que faltam não é nada acessível.
Na fase de subida à 2.ª Divisão, o Pampilhosa voltou a cometer os mesmos erros da fase regular. Os ferroviários desperdiçaram dois pontos em casa diante do Sourense, num jogo em que a equipa de Fernando Niza jogou 78 minutos com menos uma unidade. O empate foi um mal menor.
2-A próxima jornada disputa-se sábado de Páscoa. O Anadia fará a receção ao Boavista. Os axadrezados estão no 3.º lugar, fora das contas da subida, mas são um adversário capaz de provocar mossa. Concentração máxima é pedida aos pupilos de Alcides Coimbra. O Oliveira do Bairro volta a encontrar-se com o Padroense, desta vez fora, disposto a retificar a goleada recente. Os locais ainda não estão salvos.
O Pampilhosa recebe o Tocha. Se quer subir não pode desperdiçar mais pontos em casa.