Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia salvou-se

Consciente de que só a vitória lhe interessa, ou talvez não, em função da conjugação de outros resultados, o Anadia não ficou à espera que os outros fizessem o seu trabalho por si. Venceu em Cinfães e garantiu a tão desejada manutenção, o que acontece pelo segundo ano consecutivo, depois de uma semana conturbada com a emissão de dois comunicados, um da Comissão Administrativa, outro por parte dos jogadores, na sequência da derrota em casa com o Amarante.
Os jogadores sempre acreditaram neste desfecho, numa época em que mudaram de treinador, com Alcides Coimbra, numa das suas principais provas de fogo, a conseguir levar o barco a bom porto.
O Tondela, primeiro classificado, irá disputar a fase de subida à Liga Orangina, com Varzim e Fátima, enquanto o Aliados de Lordelo, que perdeu no terreno do Madalena, acabou por ser um dos piores quintos classificados e desceu de divisão, juntamente com o Oliveira do Bairro, Angrense, Paredes e Madalena.
O Oliveira do Bairro terminou o campeonato como o começou. Perdeu em casa com o São João de Ver, num jogo em que a equipa esteve uns furos abaixo em relação ao encontro com o Angrense. Agora há que ver o que esteve mal, repensar ideias, e estruturar a equipa para atacar a terceira divisão e o regresso ao terceiro escalão do futebol nacional.
O Pampilhosa, em casa, cumpriu a sua obrigação, venceu o Marinhense e manteve o 2.º lugar. Na próxima jornada, joga no reduto do Sourense. Em caso de vitória, deixará o seu opositor a cinco pontos e com o caminho aberto para a subida de divisão.