Assinar
Anadia // Bairrada  

Arcos: Paróquia promove festa de angariação de fundos para peregrinação

As paróquias de Arcos, Aguim e Tamengos, sob alçada do pároco António Torrão, estão a organizar uma peregrinação a Santiago de Compostela.
O evento terá lugar entre 14 e 19 de agosto, mas para arranjar verba para a mesma, a paróquia de Arcos está a organizar uma angariação de fundos que terá lugar no dia 2 de junho, no Vale Santo, em Anadia.
Designado por “Dia Radical”, este evento, organizado conjuntamente pelo projeto migfrade_Solutions, começa por volta das 14h, com a realização de um Torneio de Paintball, no Monte Crasto. À noite, pelas 21h, terá lugar um concerto na Igreja de Anadia, com a presença de Grupo Coral Santa Marinha da Costa de Guimarães; Grupo Coral Orfeão Sol do Troviscal; Grupo Coral São Caetanense (a confirmar) e Grupos de Catequese (apresentação de duas coreografias). Pelas 23h30, atuará o DJ JRibau (junto à casa Paroquial).
Para o paintball será necessário realizar inscrição, no site www.migfradesolutions.com, sendo o preço por pessoa de 17 euros. Para o concerto, o bilhete terá o preço de 3 euros, podendo este ser adquirido no final das Missas Dominicais, em Anadia.
“A ideia é angariar fundos para que os jovens não tenham um encargo tão elevado com a peregrinação que ronda os 125 euros (tudo incluído, exceto almoços do 1.º e do último dia)”, revelou a JB o pároco.
Fazendo saber que as inscrições ainda estão a decorrer, o padre António Torrão avança que a adesão está a ser boa, sobretudo por parte de pessoas com mais idade, muito embora, inicialmente esta peregrinação tivesse sido projetada a pensar mais nos jovens. “Contava com mais jovens. Neste momento estão uns 10 inscritos, mas como disse as inscrições ainda não estão fechadas”.
Segundo o pároco, esta peregrinação incluirá jovens, mas também pessoas com mais idade. A viagem será feita em autocarro até Valença do Minho. Daí para a frente, os peregrinos farão o percurso (120 quilómetros) a pé.
Durante esses seis dias de peregrinação, os caminhantes vão percorrer os caminhos de Santiago, sendo-lhes proporcionado um itinerário que apela à espiritualidade, com momentos de reflexão e de oração, mas também de franco convívio.
Segundo sabemos, os participantes irão pernoitar em locais já definidos: Valença, Redondela, Padrón e no Albergue de Monte del Gozo, já em Santiago de Compostela.