Assinar
Anadia // Avelãs de Cima // Bairrada  

Avelãs de Cima: Feira das Barraquinhas foi sucesso

A combinação perfeita, bom tempo, muitos visitantes e boa disposição foi o mote de mais uma Feira das Barraquinhas na Paróquia de S. Pedro – Freguesia de Avelãs de Cima que se realizou no passado domingo, dia 27 de maio.
A 9.ª edição da Feira das Barraquinhas contou com a participação de 1500 a 2000 visitantes que durante todo o dia de domingo, e à semelhança dos anos anteriores, puderam comprar o mais váriado tipo de produtos: animais vivos, produtos agrícolas, artesanato, pão, bolos, plantas, etc. Este ano, a barraquinha do Bric à Brac teve uma novidade, a roleta da sorte, e também o já conhecido jogo da argola.
De sublinhar que todos os produtos presentes neste evento foram doados pela população, que generosamente deu o seu contributo para que esta feira tivesse uma grande variedade de produtos à disposição dos visitantes, constituindo um verdadeiro sucesso.
A gastronomia da região também foi muito solicitada e ao longo do dia de domingo foram servidas mais de 600 refeições, com os apetitosos pratos tradicionais, tais como o Leitão assado à Bairrada, a Feijoada, os Rojões, o Sarrabulho, o Frango de Churrasco, o Porco no Espeto, as Pizzas, as Sopas e sobremesas várias a fazerem as delícias dos visitantes. Tudo isto, claro está, regado com bom vinho e espumante da região.
A animação musical contou com a presença do grupo MH5 e com a Associação Sol Nascente de Águeda, que apresentou dança de ginástica e artística e o seu grupo de Sol e Bombos.
O balanço final deste evento é francamente positivo, todos quantos de alguma forma colaboraram para este sucesso estão de parabéns, pois só com o contributo de todos será possível continuar com o projeto da Casa da Côdea, que será de grande utilidade para a comunidade.

Catarina Silva