Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

VIVA e Festa da Criança, de 16 a 20 de maio, no Espaço Inovação

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro promove, pelo 7.º ano consecutivo, o “VIVA as associações” de 16 a 20 de maio, no Espaço Inovação, que integra a Festa da Criança. A feira volta a reunir cerca de uma centena de associações do concelho que, ao longo de 5 dias, expõem, atuam e partilham projetos desenvolvidos ao longo do ano.
No fim de semana, 19 e 20 de maio, à semelhança do que aconteceu no ano passado, à feira do associativismo junta-se à Festa da Criança 2012, antecipando o Dia Mundial da Criança que se comemora a 1 de junho. Ao longo de dois dias, com entrada gratuita em todas as atividades, o Espaço Inovação transforma-se num mega parque de divertimentos, com uma multiplicidade de ofertas de atividades desportivas, radicais e de diversão.
A abertura oficial do VIVA está marcada para dia 16 de maio, pelas 19h, com a presença dos representantes associativos, da União Filarmónica do Troviscal, dos Escuteiros do Troviscal, da Palhaça e de Oiã e Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.
A autarquia pretende que o “VIVA as associações” 2012 seja uma montra da dinâmica do movimento associativo do concelho, não só através do espaço de exposição dos seus trabalhos e das suas atividades, mas também com uma programação que privilegia acima de tudo a música, o folclore, o teatro, a formação e outras manifestações artísticas e atividades criadas e desenvolvidas em Oliveira do Bairro, na maior parte dos casos por oliveirense.
Integrada no programa do “VIVA as associações” está agendada para 17 de maio, às 19h, no auditório do Espaço Inovação mais uma sessão temática sobre a regeneração urbana da cidade de Oliveira do Bairro. Esta sessão, destinada ao público em geral, vai permitir à população recordar as linhas gerais do projeto de regeneração urbana que compreende uma das maiores intervenções no centro da cidade.