Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Jornada positiva para as equipas bairradinas

Em semana de aniversário, os jogadores do Anadia deram mais uma prenda aos seus associados e adeptos, ao vencerem em casa o Sousense. Depois de uma primeira parte sem grande chama, na segunda houve mais emoção, com o golo da vitória a surgir no último minuto de descontos. O Anadia somou a terceira vitória consecutiva e continua na liderança, juntamente com o Cinfães.
Na Ilha de S. Miguel, nos Açores, o Pampilhosa não naufragou e trouxe um ponto (1-1) do terreno do Operário, num jogo que marcou a despedida do treinador Francisco Agatão. Os ferroviários estiveram em vantagem, beneficiando de um autogolo de Pedro Tavares perto do intervalo, mas na segunda parte os fabris empataram.
Em casa, onde não tem sido totalmente feliz, o Oliveira do Bairro somou a terceira vitória, de novo bastante sofrida e de novo com muitos erros pelo meio. O União de Lamas foi um adversário difícil. Recuperou de duas desvantagens no marcador e ainda falhou uma grande penalidade. Foi uma jornada em que o Oliveira do Bairro ganhou pontos em três campos e subiu ao 4.º lugar, mas a 7 pontos dos lugares da subida.
2-Domingo há Taça de Portugal. No entanto, o Oliveira do Bairro pediu a antecipação do jogo da primeira jornada da segunda volta, agendado para o dia 29 de dezembro, contra o Oliveira de Frades. O seu adversário, em casa, ainda não venceu, tem três empates e uma derrota. Os bairradinos, caso não cometam erros, são favoritos.