Assinar
Anadia // Bairrada  

Arciprestado de Anadia grita pela Paz, na próxima sexta-feira

Desde 21 de outubro de 2012, que toda a Diocese de Aveiro se encontra a celebrar os 75 anos da sua restauração. Para festejar este acontecimento, o nosso Bispo, D. António Francisco dos Santos, convocou uma Missão Jubilar.
Pretende-se com a Missão Jubilar “dar um choque operativo, isso para abalar a indiferença ateia, para abalar os comodismos, indiferenças, alheamentos e medos no nosso modo de ser a Igreja de Cristo em Aveiro” (Guião da Missão Jubilar).
Neste mês de janeiro, a Missão Jubilar desafia todos (crianças, jovens e adultos) a iniciarem o novo Ano de 2013 focados no Dia Mundial da Paz com um mega grito de paz em toda a Diocese, a acontecer simultaneamente em todos os arciprestados às 19h, no dia 11, num local central do mesmo.
Em Anadia, a Equipa Arciprestal de Coordenadores da Missão Jubilar, constituída pelos párocos, diáconos, coordenadores paroquiais da Missão Jubilar, representantes da Equipa Arciprestal de Pastoral Juvenil e Vocacional de Anadia (EAPJV Anadia) e dos Agrupamentos de Escuteiros, já se encontra a ultimar os preparativos para aquilo que vai ser o Dia do Grito.
Ao som da música dos Beatles “Give peace a chance”, realizaremos uma coreografia impulsionada pelos nossos jovens. De seguida, após acendermos a nossa vela, proclamaremos o manifesto pela Paz que inclui o grito durante o qual elevaremos as velas.
Fazemos o convite a crentes e não crentes, crianças, jovens e adultos. Dia 11 de janeiro, próxima sexta-feira, às 19h, na Praça do Município (em frente à Câmara Municipal), com uma pequena vela e uma peça de cor branca, seremos muitos e juntos faremos o mundo um pouco melhor.
Vive esta hora… e grita agora – PAZ.

Equipa de Coordenadores da
Missão Jubilar do Arciprestado de Anadia