Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Lino Pintado recandidata-se à Câmara Municipal pelo PS

O socialista Lino Pintado recandidata-se à presidência da Câmara Municipal de Anadia, nas próximas eleições de outubro.
O candidato diz que o faz com “sentido de responsabilidade, motivação, vontade” e com a confiança depositada em si pelos militantes do PS Anadia.
Embora ao abraçar este desafio em 2009, apenas tenha conseguido ser eleito para o lugar de vereador, está, agora, determinado em vencer as autárquicas em Anadia, uma vez que considera que “o concelho continua a precisar de um rumo, de uma estratégia e de uma visão de futuro”.
O candidato socialista quer concretizar no município “uma estratégia de desenvolvimento e de modernidade”, estratégia essa que passará “por otimizar e rentabilizar, ao máximo, os equipamentos coletivos que dispomos, colocando-os ao serviço de todas as pessoas”.
Lino Pintado fala ainda da necessidade de criar espaços de socialização e cidadania. “A criação de um parque da cidade e a reabilitação e criação de espaços verdes por todo o concelho, colocando-os ao serviço das pessoas será uma das formas de o fazer”, diz, convicto de que o concelho tem um potencial natural, geográfico e paisagístico que urge aproveitar em ordem a colocá-lo como uma referência numa vasta região.
O socialista diz também que quer fazer de Anadia “um concelho com qualidade de vida, progresso social e económico, com uma política cultural que cumpra o desígnio de abrir os horizontes dos cidadãos. Um concelho onde se deseje viver e apeteça visitar.”

Vozes favoráveis. Pedro Nuno Santos, presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, reconhece em Lino Pintado “a competência, a dedicação e o empenho de alguém que com o seu trabalho se tem colocado sempre ao lado da sua população e de alguém que é conhecedor profundo da realidade do seu concelho e dos dossiês autárquicos” e que a “sua dinâmica na atividade política tem permitido gerar consensos e apoios que fazem do PS um garante de estabilidade alicerçado num projeto sólido e capaz de liderar o futuro da autarquia de Anadia.” Por isso, diz que Lino Pintado é “a pessoa certa, na hora certa, enquanto candidato a presidente da Câmara Municipal de Anadia”.
Já Filipe Neto Brandão, ex- governador civil de Aveiro e deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo de Aveiro, diz que a candidatura de Lino Pintado à presidência da Câmara “transporta consigo a esperança num futuro de progresso para a sua terra, aquela onde nasceu e escolheu viver.” Um candidato que quer “fazer de Anadia uma terra de progresso, pujante de vida cultural e económica, referência entre todas que a rodeiam na região”, concluindo que Lino Pintado “uma vez eleito, irá desempenhar as suas funções, jamais esmorecendo perante o objetivo traçado”.

Currículo. Lino Pintado tem 39 anos e é advogado, com escritório em Anadia. Licenciado em Direito (Universidade Autónoma de Lisboa) e Pós-Graduação em Direito do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), é membro fundador e ex-Conselheiro Nacional da ANJAP (Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses). Vereador na Câmara Municipal de Anadia em regime de não permanência, eleito pelo Partido Socialista e também presidente da Comissão Política Concelhia do PS Anadia e membro do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro. Foi presidente do Anadia Futebol Clube.

Catarina Cerca
catarina@jb.pt