Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Acrobacias de Cor na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro

A Sala de Exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai inaugurar no próximo dia 13 de abril (sábado), às 14h30, a exposição Acrobacias de Cor, da artista plástica Teresa Vilar, que ficará patente até dia 11 de maio.

Através, sobretudo, de técnicas de acrílico e vidro frio, a artista conjuga movimentos de cor com a mesma subtileza de uma história contada com poesia. Os seus traços imprimem, com dinamismo, a vivacidade das imagens criadas, transportando-nos para cenários animados, enquanto que a cor enfatiza o estado do sentimento.

Licenciada em Design/ Artes Gráficas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto em 1989, Teresa Vilar realizou diversas exposições individuais, das quais se destacam as primeiras em Braga (Hotel Turismo, 1986) e em Santo Tirso (Câmara Municipal de Santo Tirso, 1987). Desde então, dedicou-se ao ensino no 3.º ciclo, em Braga, na Área de Expressões, desenvolvendo, paralelamente, produções gráficas no contexto da vivência da Comunidade Escolar e projetos artísticos experimentais. Participa desde 1986 em exposições coletivas, eventos de arte e bienais de arte em Portugal e Espanha.