Vagos receberá, ao longo do próximos meses, a iniciativa “Culturalidades…sentir a Cultura”.
CULTURALIDADES… para privilegiar o diálogo permanente entre o individual e o coletivo, mas também as diferentes expressões e manifestações de cultura, que traduzem a nossa identidade concelhia. Por isso, a Câmara Municipal de Vagos, encontra-se a organizar a iniciativa “CULTURALIDADES”, contando com a participação ativa das forças vivas concelhias, no sentido de, em conjunto, dar corpo a uma série de atividades, promotoras da cultura vaguense.
48 horas de cultura no Mercado Municipal de Vagos, nos dias 20 e 21 de abril.
Venha sentir a cultura apreciando a cultura gandareza nas suas diferentes vertentes: artesanato, mercado gandarez, música, folclore, feira do livro e outras culturalidades.

Programa “48 horas de cultura”:
20 de abril (sábado):
10h: Abertura com Fanfarra dos Bombeiros
Em permanência:
• Artesanato, Mercado, Feira do Livro, Gastronomia, Doçarias, Arranjos Florais, Mostra Canina, Exposições e Rastreios: Colesterol, diabetes, glicémia, triglicerídeos e tensão arterial.
11h30 e 15h30: As Gaiteiras de Ouca/ARCO
15h: “Tarde dos Infantes” com atividades abertas ao público – Bombeiros Voluntários de Vagos: Manuseamento de extintores, Ações de desencarceramento, Ações de socorrismo
16h: A Banda na Praça – Banda Filarmónica Vaguense
20h: Dança pelo Grupo de “Estrelas Pop”
21h30m: A menina dança!…
Baile Gandarez com João Gentil

Dia 21 de abril, domingo
10h : Abertura do Mercado Municipal com as atividades em permanência
11h: Início da Feira Gandareza a decorrer ao longo de todo o dia: Produtos agrícolas, Robertos, Jogos tradicionais, Folclore…
Com a participação de: Associações, Museu do Brincar, Grupos Folclóricos
15h: Bombeiros Voluntários de Vagos: Manuseamento de extintores, Ações de desencarceramento e Ações de socorrismo

Notas de Abril, 25 de abril
Venha sentir a cultura, em abril, num concerto com a Banda Filarmónica Vaguense, pelas 16h, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Vagos.
Concerto solidário a favor do Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Catarina.

Concerto de Primavera, 5 de maio
Em maio venha sentir a cultura, no Dia da Mãe, num concerto com o Orfeão de Vagos, pelas 16h, no Centro de Educação e Recreio. Concerto solidário a favor Liga Portuguesa de Luta Contra o Cancro.
Caminhada na Quinta do Ega, pelas 14h30, a favor da Liga Portuguesa de Luta contra o Cancro.
“Cumplicidades Sociais”, 27 de abril e 25 de maio
Ao longo da manhã, o mercado municipal estará aberto, a toda a população, com diversas atividades como a venda de produtos da terra e uma demostração gastronómica.
A Lojinha Social e o Banco Local de Voluntariado estarão, também, presentes nesta iniciativa com o objetivo de angariar donativos (como roupas caçado, brinquedos e móveis) voluntários para ajudar nas causas sociais municipais.
Teatro, 18 de maio
Com Grupo de Teatro “O Fantástico”, mordomia da Santa Casa da Misericórdia de Vagos.