Assinar


Vagos

À descoberta da natureza no Rio Boco

A Câmara Municipal de Vagos, em parceria com a Escola Secundária de Vagos, encontra-se a organizar, pelo 2º ano consecutivo, um pequeno percurso pedestre, no vale do Rio Boco, entre a ponte da Fareja e a ponte do Boco, em Vagos. Esta saída de campo irá decorrer no próximo dia 18 de maio de 2013 e conta com a orientação do Professor Leonel Rocha.
Este percurso será efetuado em caminhos integrados na Zona de Protecção Especial (ZPE) da Ria de Aveiro, uma importante área de conservação de aves que serve de refúgio e local de nidificação, pelo que durante a saída de campo, será possível observar uma grande variedade de aves, que fazem deste local a sua casa. Poder-se-a, ainda, encontrar marcas da presença da Lontra, que se encontra distribuída pela região.
O ponto de encontro é em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vagos, estando previsto o início do percurso às 10h e o fim da actividade pelas 13h.
As inscrições, para participar nesta atividade, são obrigatórias e estão limitadas a 20 pessoas.
Para mais informações e inscrições contactar a técnica Isabel Rosado através do e-mail:isabel.rosado@cm-vagos.pt (preferencialmente) ou pelo telemóvel 962 090 455.

Recomendações:
Use calçado confortável para a caminhada e vestuário apropriado para as condições meteorológicas que se façam sentir na altura. O vestuário deverá ter cores discretas (verde, castanho). Não se esqueça de levar água para beber. Se tiver e puder traga binóculos e se possível um guia de campo de aves.