Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Corrida pela Paz passa no concelho

No próximo dia 17 de maio, os atletas da WH-PR2013 irão visitar a cidade de Anadia, estando previsto a passagem no Colégio de Nª. Sra. da Assunção (Famalicão) pelas 10h15, no Colégio Salesiano de S. João de Bosco (Mogofores) pelas 10h35, na Escola Secundária de Anadia às 10h50, na Casa da Imaculada Conceição pelas 10h55, culminando com uma cerimónia na Praça da Juventude, em Anadia pelas 11h.
O evento contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, representantes das Forças de Segurança, Bombeiros Voluntários, Escolas com várias atuações e outras entidades convidadas. A cerimónia culminará com uma mensagem muito significativa de Paz e Harmonia através de uma largada de pombas.
Trata-se de uma corrida em estafeta na qual qualquer pessoa pode participar transportando uma tocha, símbolo da Paz e Harmonia. A Corrida é organizada por uma rede internacional de voluntários.
Este ano, a corrida conta com uma rota portuguesa que une a cidade do Porto a Lisboa, num percurso contínuo de aproximadamente 368 km. Este percurso de 12 dias, começou a 13 de maio e termina a 24 em Lisboa. O evento é organizado pela Mensagens Positivas (Associação Recreativa e Cultural com sede em Coimbra).
Acrescente-se que a World Harmony – Peace Run é um evento humanitário de cariz desportivo e mundial que procura promover a amizade e a compreensão internacionais.