Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Promoções e condecorações na AHBVA

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia esteve em festa no penúltimo domingo, dia 2 de junho.
Pelas 12h30, teve lugar a cerimónia para a atribuição de medalhas de 5 e 10 anos por assiduidade, dedicação e comportamento exemplar, e promoções à categoria de Chefe.
Com o sol a brindar este dia, o corpo de bombeiros perfilou-se para a atribuição de tão significativas insígnias.
Estiveram presentes vários representantes dos Corpos Sociais da Associação e os Comandantes dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Águeda, Oliveira do Bairro e Mealhada e, ainda, o Comandante do Quadro de Honra do Corpo de Bombeiros Voluntários de Aveiro Novos.
Frente à formatura do Corpo de Bombeiros Voluntários de Anadia compareceu, para a atribuição da respetiva medalha, por 10 anos de bons e efetivo serviço o bombeiro de 2.ª, Joaquim Teixeira da Silva Ferreira, e os subchefes Jorge Alejandro Baptista Neves e Salviano Figueiredo Baptista para serem promovidos à categoria de Chefe, último degrau na carreira de bombeiro.
Para receber a medalha por 5 anos e efetivo, o bombeiro de 2.ª Carlos Manuel Ferreira de Jesus não compareceu por se encontrar a prestar serviço urgente, logo impossibilitado em estar presente.
A sessão foi concluída com as intervenções do Comandante em substituição e do presidente da Direção, que sublinharam as novas responsabilidades que os empossados assumiram, da vontade evidenciada em fazer mais e melhor a favor das populações que juraram servir e o dever de colocarem as competências adquiridas ao serviço da comunidade em geral, concluindo apesentando as suas felicitações.