Assinar


Desporto // Futebol  

Hipóteses & Certezas

PAMPILHOSA
Com a entrada de uma nova Direção liderada por Paulo Manuel Cristina, o Pampilhosa já prepara a nova época, onde irá competir no novo Campeonato Nacional de Seniores.
Fernando Niza vai iniciar a sua sexta época consecutiva como treinador dos Ferroviários. A estrutura do plantel da época passada, à partida, irá continuar praticamente intacta, não se prevendo grandes mexidas.

OBSC
O plantel do Clube bairradino continua mergulhado em indefinições. Com a saída da maior parte dos jogadores, a Comissão Admnistrativa, que continua em funções até ao dia 19 de julho, vai tentando arrumar a casa, apostando, uma vez mais, na redução do orçamento para a próxima época. A aposta passa também pelo regresso de ex-jogadores que fizeram a formação no Clube. Joel, ex-júnior do Anadia, está de regresso ao Clube que o formou. Luís (ex-Marialvas), é hipótese, o que será outro regresso. Cílio Souza é um dos nomes que pode continuar, ele que também tem um convite do Gafanha. Nelson Rato, que já foi jogador do OBSC, assinou pelo Gafanha, depois de uma época no Oliveira de Frades. Paulo Costa não é líquido que continue a jogar; Miguel Tomás pode voltar aos estudos.
Como adiantámos na última edição, Jorgito e Daniel estão confirmados como reforços do Águeda. Alexis poderá reforçar o Estarreja.

AD OIÃ
Nuno Santos, antigo jogador do Oliveira do Bairro e Fermentelos, é o novo coordenador da Academia de futebol de formação da Associação Desportiva de Oiã, substituindo no cargo Mário Moreira. Luís Balseiro continua como treinador dos Juvenis. Sérgio Pereira é o treinador dos Iniciados.
Em relação à equipa sénior, face ao vazio diretivo, o Clube vai ter uma Assembleia Geral este sábado para encontrar futuros dirigentes, está em banho-maria.

ÁGUAS BOAS
Adriano Vasconcelos, ex-treinador dos juniores, foi promovido à equipa principal. O novo técnico terá como adjuntos Paulo Pereira e Samagaio, que vão continuar a jogar.

AGUINENSE
Vítor Henriques é o novo treinador do Aguinense. Trata-se de um técnico que conhece bem a realidade bairradina, pois já esteve na formação do Anadia e treinou outros clubes da região.
Entretanto, a colocação do relvado sintético no campo Afonso Bandarra já foi efetuada, e à partida todas as obras de beneficiação do campo estarão prontas no arranque do campeonato.

CALVÃO
Luís Pinho, que na época passada treinou o CRAC, levando a equipa de Parada de Cima ao 4.º lugar da Série C da 2.ª Divisão da AFA, é o novo treinador do Calvão. O treinador bairradino já está a estruturar o plantel. Alguns jogadores que estiveram consigo no CRAC, podem ser reforços.