Assinar


Anadia // Bairrada  

Três dias de muita animação no “Municípios sem Fronteiras”

Realiza-se nos dias 18, 19 e 20 de julho a primeira edição dos Municípios Sem Fronteiras no concelho de Anadia.

O município de Anadia vai entrar, pela primeira vez, nos já conhecidos Municípios Sem Fronteiras que envolvem, este ano, seis municípios da região.

Nos dias 18, 19 e 20 de julho, 16 equipas do concelho de Anadia (15 a representarem cada uma das freguesias e uma equipa da Câmara Municipal de Anadia) vão competir entre si para, no último dia de jogos, eleger aquela que em finais de agosto, inícios de setembro irá participar na final intermunicipal.

Nos dias 18 e 19 vão competir entre si oito equipas em cada dia, saindo destes dois dias as 12 melhores equipas que no dia seguinte, a 20 de julho, sábado, vão jogar para eleger aquela que irá representar o município na final intermunicipal.

Os jogos, com início às 21h30, devem prolongar-se até às 00h30 e são inteiramente gratuitos para a assistência, que poderá divertir-se em três noites de provas que associam o desporto, cultura geral, lazer, recreio, havendo ainda provas para demonstrar força, habilidade, velocidade e equilíbrio.

De referir que cada equipa terá de integrar seis elementos de cada sexo.

A competição será atentamente observada por um júri que integrará seis elementos.

Calendário dos jogos:

Dia 18 (quinta-feira), equipas que vão competir: Vilarinho do Bairro, Moita, Avelãs de Cima, Mogofores, Óis do Bairro, Tamengos, Ancas e Avelãs de Cima.

Dia 19 (sexta-feira), equipas que vão competir: Sangalhos, São Lourenço do Bairro, Amoreira da Gândara, Aguim, Arcos, Paredes do Bairro, Vila Nova de Monsarros, Câmara Municipal de Anadia.

No dia 20 (sábado) realiza-se a final com as 12 melhores equipas.