Assinar
Bairrada // Mealhada  

Noite de Fados na Mata Nacional do Buçaco

Pelo segundo ano, o luar na Mata Nacional do Buçaco é o cenário ideal para uma noite de fados, desta vez, com o Grupo de Fados Pardalitos do Mondego. Rodeado pela natureza deste lugar ímpar, o objetivo desta iniciativa é fazer com que o público desfrute de um espetáculo musical único e dar a saborear alguns dos pratos típicos da região.

A Fundação Mata do Buçaco volta então a organizar uma noite de fados no Miradouro das Portas de Coimbra, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 21h. Após o sucesso desta iniciativa em 2012, a instituição quer voltar a proporcionar um espetáculo único.

Aconselha-se a reserva de bilhetes (mediante pagamento), já que estes podem já estar esgotados no dia do espetáculo e o número de lugares é limitado. Assim, os interessados podem fazê-lo através do 231 937 000 ou do email atividades@fmb.pt

O preço do bilhete para adulto é de 7,50 euros. Para crianças até dos 6 aos 12 anos é de 2,50 euros. O preço do bilhete inclui um caldo verde e boroa/pão e uma bebida.

Sobre o Grupo de Fados Pardalitos do Mondego

Foi criado em 1992 no seio da claque universitária de apoio à AAC-OAF, FANS – Falange de Apoio Negro, sendo os seus membros antigos estudantes da academia.
O grupo não se limita o grupo a reproduzir os grandes temas que formam a estrutura mais que centenária da canção de Coimbra. Tendo desenvolvido o seu percurso ao longo destes anos com a composição de inúmeros originais.