Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Encerramento do projeto “Escutar os Silêncios” dia 11

No âmbito de uma candidatura ao POPH, Eixo 7.7., tendo como entidade promotora a ARSCentro, foi aprovado o projeto “Escutar os Silêncios”, no âmbito da Violência Doméstica, que abrangeu os concelhos de Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro e Sever do Vouga do ACES Baixo Vouga, com terminus previsto para dezembro 2013.
No próximo dia 11 de dezembro, no Cineteatro de Anadia, decorre a Sessão de Encerramento Pública do projeto e que irá formalizar o final de um ciclo de trabalho que assentou, sobretudo, na cooperação interinstitucional e multissetorial.
Programa (provisório)
14h – Acolhimento
14H30 – Sessão de abertura com Francisco George, Diretor Geral da Saúde; José Tereso, Pres. Cons. Diretivo da ARSC; e presidentes de Câmara de Anadia, de Águeda, de Oliveira do Bairro e de Sever do Vouga; João Redondo, Coordenador da Unidade de Violência Familiar do Serviço de Psiquiatria do CHUC.
15h30 – “Duetos para os Silêncios” por QUORUM BALLET
16h15 – Projeto “Escutar os Silêncios: construção de redes locais contra a Violência Doméstica”. Moderado por Fernando Almeida, Vice-Presidente da ARS Centro; com Silvana Marques, Coordenadora da UCC, Centro de Saúde de Anadia; Teresa Neves, Psicóloga, Centro de Saúde de Águeda; Helena Pais Mamede, Psicóloga do Projeto “Escutar os Silêncios”; Ana Simões, Procuradora Adjunta do DIAP de Anadia; Elsa Corga, Vereadora da Câmara de Águeda; Hélio Ferreira, Presidente da CPCJ de Oliveira do Bairro; Ilda Martins, Técnica Superior de Serviço Social da Câmara Municipal de Sever do Vouga; e Rui Silva, Comandante do Destacamento Territorial de Anadia.
18h15 – Encerramento da sessão – “O ruído dos silêncios…”.
Inscrições: http://escutarsilencios.eventbrite.pt