Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Estão aí mais umas férias desportivas de Natal

Decorrem, de 2 a 16 de dezembro, as inscrições para a edição de Natal das “Férias Desportivas e Culturais do Município de Anadia”, um programa organizado e promovido pela Câmara Municipal de Anadia com o objetivo de ocupar, de forma salutar e enriquecedora, as férias de crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os catorze anos.
O programa decorrerá em três períodos – de 18 a 20 de dezembro, e de 30 de dezembro a 3 de janeiro (interrupção nos dias 31 e 1 de Janeiro), num total de três semanas incompletas, sendo que o programa diário terá início pelas 8h30 e terminus pelas 18h30.
As atividades serão desenvolvidas no Complexo Desportivo de Anadia, Biblioteca Municipal de Anadia, Museu do Vinho Bairrada, Centro Cultural de Anadia, e abrangem as áreas do desporto, ambiente, cultura, património cultural, multimédia, expressão artística e outros domínios de relevante interesse para as crianças e jovens.
Os principais objetivos do programa passam por criar a oportunidade para que as crianças e os jovens residentes no concelho experimentem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável; promover a formação integral das crianças e jovens, bem como reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade e fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares.
Os participantes devem trazer para este campo de férias, para além de boa disposição, o equipamento desportivo (incluindo atividades aquáticas).
A organização fornece a todos os participantes o almoço, devendo as crianças trazer o lanche para os períodos da manhã e da tarde.
As inscrições decorrem de 2 a 16 de dezembro, na secretaria das Piscinas Municipais de Anadia, sendo o valor da inscrição de 15 euros.