Assinar


Desporto // Futebol  

Anadia e Lourosa punidos com derrota

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Anadia e o Lourosa com uma pena de derrota por 3-0, além de um jogo à porta fechada e multa de 1.020 euros. Ambos os clubes foram notificados esta segunda-feira.
Vasco Oliveira, presidente do Anadia, não se conforma com esta decisão, e diz que vai até às últimas consequências para “reaver o que é nosso”, por isso já apresentou recurso. Recorde-se que o Anadia venceu o jogo por 2-1. O árbitro Henrique Paula (Santarém) tinha dado quatro minutos de compensação, expulsou um jogador de cada equipa aos 91 minutos, Eder (Anadia) e Jonathan (Lourosa), o que provocou várias escaramuças. Dos quatro minutos, praticamente nem um minuto foi jogado, com o árbitro a decidir acabar com o jogo. Alegou, segundo conseguimos apurar, falta de segurança e que não havia jogadores em campo. Errado!
Esta decisão disciplinar obriga as partidas Anadia – S. João Ver e Lourosa – Cesarense, a contarem para a última jornada da 1.ª fase, a serem disputadas à porta fechada.
No entanto, o recurso do Anadia poderá adiar a decisão do Conselho de Disciplina.