A realização da 9.ª edição do AgitÁgueda tem trazido a Águeda milhares de turistas, que têm ficado deslumbrados com o Umbrella Sky Project e com todos os pormenores da arte urbana que está espalhada pela cidade.
Os mais de quatro mil guarda-chuvas instalados nas ruas dão um colorido diferente à baixa da cidade e há turistas que se deslocam a Águeda de propósito para os contemplar. Foi o exemplo de um casal de ingleses que estava de férias no Algarve e que resolveu deslocar-se à cidade dos chapéus para levar uma lembrança fotográfica.
O mesmo aconteceu com um casal de indianos, mas perder-se-ia a conta se fosse obrigatório identificar todos os turistas que têm visitado o município.
A Câmara Municipal tem vindo a alargar a sua aposta no turismo, como aliás se nota pelo mais recente lançamento do site do munícipio e pelo novo mapa turístico do concelho.
A arte urbana tem sido, de facto, uma mais valia para as ruas da cidade e a animação de rua, promovida no âmbito do AgitÁgueda, tem vindo a ajudar na dinamização do comércio local, embora nem todos saibam aproveitar esta oportunidade de negócio.
Durante o próximo fim de semana, a animação de rua vai continuar a envolver os turistas e a população aguedense, numa simbiose de cores, animação e convívio entre todos.