Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Sessões sobre PDM nas freguesias pouco participadas

Embora a Câmara Municipal de Anadia tenha optado por realizar sessões técnicas de esclarecimento sobre a 1.ª revisão do PSD de Anadia (que se encontra na fase de discussão pública) nas várias freguesias do concelho, nem todas têm tido igual participação por parte dos fregueses.
Entre os dias 7 e 28 de julho, a Câmara Municipal levou a cabo, em 11 localidades, sessões com vista a que todos os munícipes interessados pudessem dar sugestões e apresentar reclamações, aproveitando muitos deles para manifestar algumas frustrações relativamente a esta matéria.
“As sessões têm decorrido bem”, disse Teresa Cardoso na última reunião de executivo, admitindo, contudo, que haja “diferenças na participação nas várias freguesias”, situação que explica com o maior ou menor envolvimento das populações e dos próprios executivos das Juntas de Freguesia.
A questão foi levantada pelo vereador do PSD, José Manuel Ribeiro, que se mostrou preocupado com uma eventual falta de publicitação do evento e o desconhecimento das sessões por parte dos munícipes.
A edil explicou que a Câmara Municipal foi mais além, realizando as sessões em várias freguesias, divulgando-as através de editais, jornais e internet mas também com o empenhamento dos presidentes de Junta de Freguesia, que têm divulgado e apelado à participação das populações. E deu como exemplo as sessões realizadas em Sangalhos, Moita e Vilarinho do Bairro, com bastante adesão popular. “Já a UF de Paredes do Bairro, Amoreira da Gândara e Ancas optou por realizar sessões, uma em cada freguesia da União”, disse.
CC