Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro: CDS/PP quer unir VIVA As Associações à FIACOBA

O vereador do CDS/PP, Jorge Pato, sugeriu, na penúltima quinta-feira, durante a reunião da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que o evento VIVA As Associações seja unificado com a FIACOBA e Feira do Cavalo.
Jorge Pato defendeu que “a presença das associações na feira daria outra massa crítica, diminuindo mesmo os encargos”.
O centrista deu a conhecer ainda que, na sua opinião, “a feira correu melhor do que a edição do ano anterior”.
António Mota, vereador responsável pela organização da FIACOBA e da Feira do Cavalo, também disse não ter dúvidas que “foi uma feira um pouco diferente, envolvendo muitas mais entidades, entre as quais a CALCOB, Kiwicoop, a Comissão Vinícola e muitas outras que se associaram à feira”. “O sucesso também se deve a estas associações”, explicou António Mota, reforçando que “os expositores, quer em número quer em qualidade, deram origem a um crescimento em termos de quantidade quer em qualidade”.
O autarca referiu ainda que “a Feira do Cavalo teve um aumento do número de concursos nacionais, alguns dos quais contaram com a presença de campeões nacionais, que deixaram boas referências. A feira nunca teve tantos animais, o que se traduziu num aumento significativo destes dois eventos”.
António Mota defendeu ainda que “numa próxima iniciativa, será necessário reforçar a iluminação”, anunciando que a próxima edição começará a ser tratada em setembro e que “já temos garantida a presença de muitos expositores que decidiram manter a sua presença”.
Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, explicou que a junção dos dois eventos não traria mais gente à FIACOBA, poderia sim “responder de uma forma diferente à gastronomia”.
Deu a conhecer que “a corrida de touros, desde que é levada a efeito, registou a maior afluência de público”. “A praça estava cheia”, reforçou o edil oliveirense, finalizando por afirma que “tudo é dinâmico e merece análise”.