Assinar


Anadia // Bairrada  

Litério Marques contra simplicidade no pedido de subsídios

O ex-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Litério Marques, atual vereador do executivo, pretende que a sua presidente de Câmara, Teresa Cardoso, eleita pelo Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP) e do qual aquele também faz parte, seja mais seletiva nos pedidos de apoio que são levados a reunião de câmara.
Litério Marques, na penúltima quarta-feira, durante a reunião do executivo, insurgiu-se contra a forma como um pedido de apoio a quatro atletas, residentes no concelho de Anadia, praticantes da modalidade de Kickboxing, foi levado à mesma.
Litério Marques, bastante contundente, afirmou que o subsídio, pedido pelo treinador dos atletas [Paulo Santos, que disputa em tribunal o cargo de presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing], se torna irregular, “porque o pedido está mal formulado, o que põe em cheque as nossas decisões”. “A Câmara Municipal devia ter mais cuidado em apresentar este pedido. Isto não pode ser assim. Sou a favor de apoiar os miúdos, mas atenção! Devem ser criadas condições para a câmara dar o apoio. Este pedido é de uma simplicidade! Pede-se à Câmara e já está!”
Litério Marques defendeu ainda que “a Câmara Municipal deve reconhecer alguma qualidade nos pedidos, e alguns nem devem ser agendados para virem às reuniões”. Leia mais na versão digital do seu JB.