Assinar
Anadia // Bairrada  

Universidade Sénior da Curia abre matrículas

A Universidade Sénior da Curia inicia o seu oitavo ano de funcionamento no próximo mês de outubro. As matrículas para o novo ano decorrem nos dias 25, 26, 29 e 30 de setembro, entre as 9h30 e as 18h, no Curia Tecnoparque, em Tamengos, Anadia.
No ano letivo que agora inicia, a Universidade propõe muitas novidades a pensar nos novos alunos, mas também nos muitos que acompanham esta instituição desde o seu início.
As atividades letivas encontram-se organizadas em quatro grupos curriculares: Línguas e Culturas, Saúde e motricidade, Expressões artísticas e Sociedade. Todavia, para além das aulas, a USC irá promover ao longo do ano diversos momentos culturais e de convívio, desde seminários a viagens.
No que diz respeito às novas disciplinas para o primeiro semestre, a USC destaca “História da Arte”, “Cultura e língua árabe”, “Iniciação ao uso do computador”, “Memórias da Bairrada” e “Doçaria tradicional portuguesa”, esta última numa parceria com a Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada.
A USC está de portas abertas a todos quantos queiram inscrever-se. A Universidade poderá apoiar seniores com maiores dificuldades financeiras através da atribuição de bolsas, uma parceria com a Câmara Municipal de Anadia.

Grupos Curriculares 2014-2015

 

Línguas e Culturas

A Bairrada e a Gândara na Literatura Portuguesa

História da Arte

Sociologia das Religiões

Espanhol Iniciação

Cultura e Língua Espanhola

Língua (I) e Cultura Inglesa

Língua (II) e Cultura Inglesa

Clube de Inglês

Cultura e Língua Árabe

 

Saúde e Motricidade

Yoga

Ginástica Anti-stress

Hidroginástica

 

Expressões Artísticas

Artes Plásticas

Pintura

Azulejaria

Teatro

TUNA

Formação Musical

 

Sociedade

Relações Internacionais e Defesa do Consumidor

Cidadania Ativa

Internet para a Vida mais Ativa

iniciação ao uso do Computador

Doçaria Regional Portuguesa

Memórias da Bairrada