Assinar


Águeda // Bairrada  

XII festa Rotária do Leitão da Bairrada

No sábado, dia 6 de setembro, o Rotary Club de Águeda promoveu, na Festa do Leitão de Águeda, a sua XII Festa Rotária do Leitão da Bairrada, inserida no evento rotário Saberes & Sabores.
Entre os presentes, estiveram o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, a presidente da ACOAG, Olívia Passos e a representante do Governador, Deolinda Nunes.
As receitas angariadas reverteram para as causas sociais que o Rotary Club de Águeda promove junto da comunidade.
Nesta festa informal, participaram também diversos Clubes Rotários, nomeadamente Tondela, Ponte de Lima, Curia Bairrada, Porto Oeste, Aveiro, Coimbra, Ovar, Oliveira do Bairro, Gaia-Sul e S. João da Madeira.
Estiveram também presente jovens dos Clubs do Rotaract de Águeda, de Famalicão e Tondela em formação, bem como o Interact de Águeda.
Celestino de Almeida interveio dentro do âmbito dos Saberes desta Festa, falando sobre as “almas e o leitão”, de onde destacou que “a gastronomia regional tem sempre história cultural e ambiental das populações que a confecionam”. Já as romarias, eram “pontos de encontro”.
O presidente do Rotary Club de Águeda, José Neves, encerrou a festa congratulando-se pelo “sucesso obtido do evento na promoção da gastronomia e tradições da nossa terra” lembrando que “o Club continuará a desenvolver o seu trabalho junto da Comunidade sob o lema Rotário do presente ano, “Faça o Rotary Brilhar!”.