Assinar

Conselho Municipal da Juventude em Anadia aprovado

O regulamento de criação do Conselho Municipal de Juventude de Anadia foi aprovado, por unanimidade, na última segunda-feira, pela Assembleia Municipal de Anadia.
A presidente da Câmara Municipal, Teresa Cardoso, defendeu que é importante fazer sentir aos nossos jovens em geral a necessidade de eles próprios se aproximarem e de se identificarem com o seu concelho. “É necessário que eles se identifiquem com o nosso concelho. Esta é uma das nossas prioridades e simultaneamente uma das nossas apostas”, referiu a autarca, sublinhando que “as políticas definidas nesta área têm de ser transversais a vários setores”, afirmando que o Conselho Municipal da Juventude será um órgão consultivo que “poderá emitir os seus pareceres não vinculativos, mas que terá um papel muito importante de ajuda para as políticas municipais de juventude”. Acrescentou ainda que “as competências, a sua organização interna e o funcionamento deste Conselho, mais a pormenor, carecerá de um regimento que definirá o próprio funcionamento deste órgão”.
Para o deputado do PSD, Henrique Fidalgo, o Conselho Municipal de Anadia “chega com dez anos de atraso e é uma cópia dos regulamentos existentes no país”. “Espero que o Conselho Municipal da Juventude não fique apenas no papel”.
Sidónio Simões, do CDS/PP, disse concordar na generalidade com o regulamento.