Assinar
Anadia // Bairrada  

Feira Social mostra Anadia solidária

Abre portas amanhã, dia 16, pelas 14h30, a 5.ª Feira Social de Anadia, mostra de projetos sociais, organizada pela Câmara Municipal de Anadia, que estará patente no Velódromo Nacional, em Sangalhos, até 18 do corrente, entre as 14 e as 18h, com entrada gratuita.
Promovida em parceria com o Núcleo Dinamizador do certame, esta bienal contará com a participação ativa das IPSS e Misericórdias do concelho, bem como outras entidades que integram a Rede Social de Anadia.
Para além de dar a conhecer os projetos sociais desenvolvidos e implementados no concelho de Anadia, a Feira vai disponibilizar aos visitantes um vasto leque de atividades. Uma dessas iniciativas está já a decorrer e designa-se “Ajude a Ajudar, Traga um Género Alimentar!”, uma ação solidária que, a propósito do Dia Internacional contra a Erradicação da Pobreza e da Exclusão Social (17 de outubro), visa a recolha de géneros alimentares, que serão entregues a famílias cuja carência económica se encontra comprovada e sinalizada por entidades da área social do concelho. Os donativos podem ser deixados nas instituições sociais e, no decorrer da Feira, no recinto da mesma.
No âmbito desta 5.ª Feira Social de Anadia, serão também dinamizados diversos workshops, estando ainda previstas outras atividades, nomeadamente atuações a cargo das instituições sociais, bem como animação infantil, circuito de prevenção rodoviária, demonstração de karaté, e os projetos “Livraria Social” e “Árvore da Sabedoria Social”.
No dia 18 de outubro, entre as 16 e as 18h, junto ao edifício do Velódromo, os visitantes poderão realizar um voo cativo em balão de ar quente, graças a uma parceria com a CIRA.