Assinar


Desporto // Futebol  

OBSC recebe Fiães para a Taça de Aveiro

Num universo de 40 clubes presentes, apenas 16 vão participar na 2.ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro. Em suma, haverá apenas oito jogos e 24 clubes ficaram isentos desta eliminatória, que terá lugar no dia 28 de dezembro.
Dos jogos em questão, há seis entre equipas do primeiro escalão do futebol distrital aveirense, com destaque para o OBSC – Fiães.
Praticamente dois meses antes, a 26 do corrente mês, as duas equipas jogam para o campeonato (7.ª jornada), mas desta vez no terreno do Fiães. Não será uma eliminatória fácil para os Falcões do Cértima.
O Mealhada, que fez a sua estreia no campeonato com uma vitória (3-2) no terreno do Mourisquense, volta a jogar com os Pilatos, de novo na Mourisca do Vouga.
O Calvão joga no reduto do Avanca, enquanto o Oiã, da 2.ª Divisão – Série C, fará a receção ao ACRD Mosteirô, um dos últimos classificados da Série A, talvez o adversário mais acessível das equipas bairradinas.
Outra equipa da região, o Luso, joga na casa do Sanguedo, ao passo que o CRAC joga com o Bustelo.
O vencedor da última edição da Taça de Aveiro, o Recreio de Águeda, foi um dos clubes que ficou isento.
Couvelha, VN Monsarros, Paredes do Bairro, LAAC, Valonguense e Macinhatense, são outras das equipas que já têm assento na 3.ª eliminatória, que se disputa no início do próximo ano.
Eis os jogos completos: Cucujães – Esmoriz. Mourisquense – Mealhada. Sanguedo – Luso. CRAC – Bustelo. Oliveira do Bairro – Fiães. Mosteirô FC – Argoncilhe. Avanca – Calvão e Oiã – ACRD Mosteirô.