Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e a SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente), dando seguimento a investimentos conjuntos no âmbito da educação ambiental, concluíram no dia 6 de novembro a implementação da mais recente campanha “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!”. Estima-se que, em 2 dias de ação no terreno, a campanha, dirigida à população do pré-escolar, tenha atingido cerca de 300 sujeitos.
De acordo com a SUMA, “o principal objetivo da campanha – reforçar os procedimentos de correta utilização de espaços e equipamentos públicos – foi difundido através da realização de sessões de formação em contexto de sala de aula”. “Como complemento e forma de disseminar os conteúdos da ação, foram ainda distribuídos pelas crianças e educadores cadernos de atividades com jogos pedagógicos e mensagens de sensibilização”, acrescenta em comunicado a SUMA, sublinhando que “a universalidade dos símbolos utilizados para ilustrar as principais obrigações e proibições, sobretudo no âmbito da limpeza urbana e do acondicionamento e deposição de resíduos, resultou numa fácil leitura e apreensão das informações que se pretendiam veicular, transversal às várias faixas etárias”.
Para este ano, está ainda prevista a concretização de uma ação, versando sobre as temáticas de redução de resíduos na origem.

SUMA. Com quase duas décadas de experiência consolidada ao serviço do Ambiente e das populações, a SUMA detém, desde a sua origem, a posição de liderança no setor, e mais de três dezenas de empresas dedicadas a assegurar a excelência na gestão integrada do ciclo de vida dos Resíduos. A sua estratégia de crescimento sustentado e de implantação geográfica dentro e fora de Portugal materializa-se num ambicioso projeto de internacionalização, já iniciado nos mercados da Europa Central e África. Reconhecida publicamente como “Empresa de Gestão Exemplar”, a SUMA reinventa-se numa Política de compromisso para a Sustentabilidade, estruturando-se num sólido percurso de investimento em Qualidade Incremental, Formação Profissional, Dignificação do Setor de Atuação, Responsabilidade Social e Educação para a Cidadania.