Assinar


Águeda // Bairrada  

Detidos traficantes e produtores de droga

A GNR de Águeda e Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Águeda, na penúltima quarta-feira, cerca das 3h15, procedeu à detenção de dois indivíduos de 21 e 28 anos, pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo nota policial, a detenção ocorreu no seguimento de uma queixa de ruído onde, após a patrulha ter abordado o local, um dos indivíduos tentou abandonar de imediato a residência, transportando consigo produto estupefaciente e equipamento utilizado para a sua preparação e distribuição /venda.
Desta forma, a GNR refere que, atentas as fortes suspeitas da existência do crime de tráfico de produtos estupefacientes, foram efetuadas duas buscas domiciliárias, nas localidades de Aguada de Cima e Borralha, logrando-se desmantelar uma estufa de produção de cannabis, com três plantas no seu interior, bem como apreender cerca de 6,2 gramas de MDMA, 38 comprimidos de ecstasy e ainda cerca de 1,200 kg de cannabis.
Nesta operação, foram ainda apreendidos cerca de 750 euros em numerário, um computador portátil, quatro telemóveis e diverso material suspeito de ser utilizado na prática do crime.
Os detidos foram presentes , no dia seguinte, a Tribunal para aplicação das medidas de coação.