Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Entrada sul na cidade vai ser requalificada

A entrada sul na cidade de Anadia, vindo de Vale da Bica, precisa de uma rápida intervenção por forma a ficar condizente com as restantes entradas na cidade de Anadia. Esta foi a opinião formulada pelo vereador do PSD, Jorge São José, na última reunião de executivo.
Na sua opinião, a Câmara Municipal deveria proceder a obras de requalificação naquela zona, nomeadamente na via em frente ao Estádio Municipal onde o piso se encontra bastante danificado, com muitas irregularidades e com falta de sinalização nalguns locais de estacionamento.
Da mesma opinião comunga o vereador Litério Marques, do MIAP, que considerou “vergonhoso” que aquela entrada na cidade “se apresente naquele estado”. E, dirigindo-se para Teresa Cardoso, disse: “os fundos comunitários para vias será muito pouco, mas a senhora tem muito dinheiro na Câmara Municipal. Não pode dizer que não tem dinheiro”. Para o ex-edil de Anadia, aquela zona merece toda a atenção até porque é ali que está concentrado grande parte das infraestruturas desportivas, culturais de lazer, mas também a futura escola básica e secundária. A sorte da autarquia, disse, “é que quem por ali passa fica admirado a olhar para o desenvolvimento desportivo e cultural e não dá atenção ao estado da estrada.”
A edil reconheceu a necessidade de intervir naquele local: “hoje, poderia estar já aqui o projeto e o concurso mas solicitei complementos ao mesmo”. Assim, a requalificação daquela área será uma realidade, objeto de um concurso público, incluindo o cruzamento de saída do Cineteatro.
Segundo Teresa Cardoso, a intervenção será feita não só ao nível das vias, passeios, iluminação em leds, como também deve incluir uma ciclovia, devendo o projeto ser dado a conhecer dentro em breve numa próxima reunião de câmara.
CC