Assinar
Bairrada // Palhaça  

Palhaça: Recanto da Natureza comemora 16.º aniversário e arranca com Parque de Lazer

O Recanto da Natureza comemorou, no sábado, 16 anos de existência. Manuel Justiniano, que assumiu a direção do Recanto da Natureza há nove anos, e vai continuar à frente dos destinos da IPSS da Tojeira, Palhaça, até 2018, anunciou o arranque, oficial, da construção do Parque de Lazer da instituição.
Manuel Justiniano, rodeado da sua direção, reeleito, recentemente, para um novo mandato, diz que pretende, nos próximos anos, solidificar ainda mais a boa gestão que tem sido feita e preparar uma direção que, depois de 2018, irá assumir o rumo do Recanto da Natureza.
Por outro lado, o presidente da direção pretende, ainda este ano, deixar concluídas as obras de requalificação da parte antiga do Recanto, que passará pelo revestimento das paredes exteriores (colocação de capoto) e troca de janelas com vidros duplos, assim como é ainda objetivo terminar o Parque de Lazer e a aquisição de uma carrinha. “Espero que o próximo aniversário seja feito no nosso Parque de Lazer”, referiu Manuel Justiniano.

Convívio. Em dia de aniversário, Manuel Justiniano juntou toda a “família” do Recanto da Natureza, proporcionando um agradável convívio, que se estendeu ao longo de toda a tarde do último sábado.
Recordou que, quando chegou à instituição, encontrou uma casa sem rumo. “Havia apenas dinheiro para pagar o mês e uma dívida aos bancos de 275 mil euros. “E hoje? Manuel Justiniano fala de uma instituição que “tem um património superior a dois milhões de euros, não deve nada a ninguém e proporciona condições de excelência aos seus utentes”.
Manuel Justiniano, ao longo dos anos, tem procurado mexer na equipa diretiva, no sentido de aperfeiçoar ainda mais a direção junto das reais exigências do Recanto da Natureza. Tem reunido pessoas com conhecimentos necessários à boa gestão e que, como sempre aconteceu, sejam todos voluntários e lutem por uma causa.
O presidente acredita que o futuro do Recanto da Natureza se perspetive “brilhante, se continuar a ser planeado com muito rigor e máxima qualidade”.
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt