Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Cartão Anadia Jovem completa um ano e tem novos aderentes

02
Lançado no dia 4 de abril de 2014, o Cartão Anadia Jovem destina-se a conceder, aos jovens residentes no concelho de Anadia, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, isenções e descontos na aquisição de bens e serviços em entidades aderentes. Além de se configurar como um meio de promoção do bem-estar e da realização pessoal dos jovens de Anadia, o cartão é uma medida de mais largo alcance, uma vez que se assume como ferramenta de divulgação de informação e promotora da dinamização sociocultural, desportiva e económica do concelho.

Mil e quinhentos jovens. Neste momento, são já cerca de 1500 os jovens que aderiram a esta iniciativa da autarquia, à qual se juntou também uma centena de entidades cujas ofertas e benefícios figuram no guia de utilização do cartão, disponível para consulta na página web do Município de Anadia. A emissão do cartão cabe à Câmara Municipal de Anadia, entidade que também concede descontos nos seus serviços, designadamente no Museu do Vinho Bairrada, no Cineteatro Anadia, na Biblioteca Municipal, nas Piscinas Municipais, no Centro de Alto Rendimento, nos Pavilhões Desportivos Municipais, nas Termas de Vale da Mó e em eventos por si organizados, bem como na faturação do consumo mensal de água, na reprodução de documentos e em inscrições em seminários, conferências e congressos, nos termos do regulamento do cartão.

Hospital da Misericórdia de Sangalhos já aderiu. A Saúde é uma das áreas que, atualmente, congrega mais entidades aderentes ao Cartão Anadia Jovem, e o Hospital da Misericórdia de Sangalhos acaba de se juntar a este grupo. Esta instituição hospitalar oferece um desconto de 10% na primeira consulta de Ginecologia/Obstetrícia, de Nutrição ou de Psiquiatria, quando referenciadas pela “Consulta Saúde Jovem”, tendo esta um desconto de 25%. O serviço “Saúde Jovem”, disponibilizado por este hospital, tem como objetivo “a prevenção, o diagnóstico, a monitorização, o tratamento e a reabilitação dos problemas de saúde” de utentes da faixa etária dos 12 aos 30 anos.
Também a delegação em Anadia da academia Study Time aderiu recentemente ao projeto, concedendo um desconto de 10% em explicações, festas de aniversário e atividades de tempos livres, preparação de exames e cursos de formação profissional certificada.