Assinar


Anadia // Bairrada // Vilarinho do Bairro  

Consolidação da Caminhada pelo Coração envolve 300 participantes

Vai na 9. ª edição e é um sucesso. A presença de cerca de 300 participantes confirmam a consolidação da “Caminhada pelo Coração”, como uma das iniciativas mais bem sucedidas promovida, anualmente, pela Escola Básica de Vilarinho do Bairro.
A edição deste ano teve lugar no passado dia 13 de maio e como destino a Lagoa de Torres, na freguesia de Vilarinho do Bairro.
Numa distância de cinco quilómetros para cada lado, aos cerca de 240 alunos juntaram-se muitos professores, funcionários, pais e encarregados de educação, que partilharam uma agradável manhã de caminhada pelo meio dos vinhedos e matas que separam a escola da zona de recreio da Lagoa de Torres.
Pelo primeiro ano, juntaram-se a esta grande festa de convívio as crianças que frequentam o 1.º ciclo, naquele estabelecimento de ensino. Todos os 23 alunos, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos acompanharam os colegas, mostrando a sua determinação em participar nas atividades dos mais crescidos.
“Poucos alunos ficaram na escola (14) e apenas três professores”, revela António Alves, coordenador do estabelecimento de ensino, que se mostrou comovido com a forma como os mais pequeninos se fizeram à estrada, com grande entusiasmo. Leia mais na versão digital do seu JB.