Assinar


Bairrada // Vagos  

Mérito e profissionalismo distinguidos no “Dia do Município”

Depois do tributo, prestado em 2014 a antigos servidores camarários, a autarquia de Vagos decidiu celebrar, este ano, a “municipalidade do vaguense”, distinguindo, no dia do município, os melhores alunos das escolas e a totalidade das IPSS.
Em cerimónia muito concorrida, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local, Leitão Amaro, o presidente da câmara, Silvério Regalado, destacou o trabalho que tem sido feito a nível social, sublinhando, a propósito, que se trata de uma área onde os municípios, por razões de maior proximidade, “trabalham muito melhor que a administração central”. “Fazem-no de forma profissional e com carinho”, especificou
Aproveitando a presença daquele governante, Silvério Regalado admitiu que Vagos “não fica atrás do que é feito pelos nossos vizinhos”. Na oportunidade, reafirmou, ainda, o “não” da autarquia, no que respeita à transferência de competências de alguns serviços, como acontece com a educação.
“Já fazemos isso há muito tempo”, advertiu o autarca, dando como exemplo o que sucede com a escola secundária, que durante duas décadas utilizou (de forma gratuita) o pavilhão municipal.
Cerca de 70 dos melhores alunos, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Vagos, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (EPADR) e Colégio Nossa Senhora da Apresentação (Calvão), receberam diplomas de mérito. Paralelamente, a totalidade das IPSS (12), que nos últimos anos têm trabalhado em parceria com a autarquia, foram igualmente distinguidas.
Homenagem. Uma homenagem “muito merecida”, confiou Leitão Amaro, para quem “falta-nos [no país] valorizar quem faz bem”.
No caso dos alunos premiados, aquele governante admitiu que o reconhecimento camarário é “pequeno, face às vantagens que vão ganhar ao longo da vida”.