Assinar
Anadia // Bairrada  

Bairrada: Enófilos da Bairrada premeiam melhores vinhos de 2014

O vinho tinto 2014, Depósito QE07, da Quinta do Ortigão, é o vencedor da Grande Medalha de Ouro atribuído este ano no âmbito do XXXV Concurso “Os Melhores Vinhos da Bairrada – Colheita 2014”.
Neste já tradicional concurso levado a cabo anualmente pelos Enófilos da Bairrada, arrecadaram ainda medalhas de ouro, na categoria de brancos, a Quinta do Ortigão, Caves Solar São Domingos e a Quinta da Mata Fidalga que arrecada também ouro na categoria dos vinhos rosados. Já nos tintos, a Quinta do Encontro arrecadou a medalha de ouro.
Nesta 35.ª edição do concurso, a Confraria dos Enófilos da Bairrada leva a cabo no próximo sábado, dia 6 de junho, a cerimónia da entrega dos referidos prémios.
O almoço realiza-se, a partir das 12h30, no navio Museu “Santo André”, fundeado no Porto de Pesca de Aveiro, junto ao Jardim Oudinot.

Premiados
VINHOS BRANCOS
MEDALHAS DE OURO: – Quinta do Ortigão, Sociedade Agro-Turística, Lda., Caves Solar São Domingos, S.A. e Quinta da Mata Fidalga, Lda.
MEDALHAS DE PRATA: Caves São João, Lda., Adega Cooperativa de Cantanhede, S.C. R. L. e Quinta do Encontro, Sociedade Vitivinícola, S.A.

VINHOS ROSADOS
MEDALHA DE OURO: – Quinta da Mata Fidalga, Lda.
MEDALHAS DE PRATA: Célia Moreira Briosa Neves, Caves São João, Lda.

VINHOS TINTOS
MEDALHA DE OURO: Quinta do Encontro, Sociedade Vitivinícola, S.A.
MEDALHAS DE PRATA: Quinta dos Abibes, Vitivinicultura, S.A., Maria do Rosário Reis Tiago Carvalheira e Ares da Bairrada, Sociedade Vitivinícola, Lda.

GRANDE MEDALHA DE OURO
Vinho Tinto 2014, Depósito QE07 – Quinta do Ortigão, Sociedade Agro-Turística, S.A.