Realiza-se, de 1 a 5 de julho, o evento desportivo “Copa da Ria 2015”.

O Copa da Ria é um torneio internacional de futebol para jovens atletas dos 8 aos 17 anos, que alia a componente desportiva ao lazer, prometendo cinco dias recheados de emoção e com muitos momentos reservados para a descoberta de uma das mais belas regiões do país – Aveiro.

Participam, neste torneio, 53 equipas de 28 clubes perfazendo um total de cerca de 800 atletas.

O Município de Vagos é parceiro neste evento e irá receber alguns dos jogos, que decorrem no Estádio Municipal de Vagos, no campo dos Lagos, em Soza.

No dia 5 de julho, dia do encerramento do torneio, o evento alia-se a uma causa organizando, no Estádio Municipal de Vagos, duas aulas de zumba solidário que revertem à favor da Associação Diferentes e Especiais. Uma aula de zumba kids/júnior, que decorre das 16h às 16h30, onde para participar as crianças terão de trazer um bem de higiene e limpeza (ex.: toalhetes, fraldas, etc.) e uma aula de zumba para adultos, das 16h30 às 17h30, cuja entrada tem um valor de 4 zumbas.

O calendário de jogos, assim como outras informações, podem ser consultadas no site oficial do evento em http://www.copadaria.com.