Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Família Rotária renova-se em Águeda

A família Rotária de Águeda tem novos dirigentes. Foi no passado dia 3 de julho que a família rotária aguedense realizou a sua cerimónia de “Transmissão de Tarefas”, na companhia de muitos clubes vizinhos, da sua rede de parceiros e dos seus amigos, o que no espírito rotário implica que novos dirigentes assumiram a liderança dos clubes de Interact, Rotaract e Rotary. Nesta noite de renovação, terminaram funções José Vieira Neves, Ana Beatriz Vasconcelos e João Camarneiro, Presidentes dos clubes de Rotary, Rotaract e Interact, respetivamente, no ano rotário de 2014 – 2015, servindo sob o lema “Faça Rotary Brilhar”.
Agora, ano rotário 2015 – 2016, com a tutela do Presidente de Rotary International, K. R. Ravindran e com o lema “Seja um presente para o Mundo”, António Celestino de Almeida, Manuel Camarneiro e Pedro Cardoso são os novos líderes do Rotary, Rotaract e Interact Club de Águeda, respetivamente.

Balanço. Nos clubes jovens, Interact e Rotaract, destaca-se a organização do Congresso Nacional da Juventude Rotária que recebeu mais de 200 rotários e onde se debateu o futuro da ação dos jovens rotários nas suas comunidades, projetando o clube para um patamar de referência nacional, tornando-o charneira na discussão destas temáticas.
O Rotary Club de Águeda vincou neste seu caminho, enquanto movimento de profissionais que agem em benefício da sua comunidade, a tónica na rápida e eficaz resposta a múltiplas solicitações que lhe foram colocadas, potenciando assim, aos diversos beneficiados, um alívio e a capacidade, no caso de algumas instituições, de poderem beneficiar de uma capacidade de resposta melhorada.

Leia mais na versão digital do seu JB.