Assinar


Anadia // Bairrada  

Ser bombeiro por uma semana desperta a curiosidade a jovens

Não poderia ter decorrido da melhor forma. A ação “Ser bombeiro por uma semana”, promovido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia, para crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, contou com um número recorde de participações – 72.
A iniciativa, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, à semelhança de anos anteriores, pretendeu proporcionar experiências e atividades na área dos Bombeiros durante as férias escolares, bem como a partilha de conhecimento com várias instituições públicas com a vertente social e cívica.
Das várias instituições públicas que também prestam serviço de voluntariado foram convidadas e são intervenientes ativos no programa durante a semana: AMI (Assistência Médica Internacional) na pessoa de Ema Almeida, responsável Núcleo Anadia – Organização Não Governamental que tem como objetivos lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo; Associação Quatro Patas e Focinhos na pessoa de Salomé Dias, presidente da Associação que tem como fim promover a adoção responsável, assim como a esterilização e os bons tratos a animais; e Floresta Unida, na pessoa de David Lopes, CEO Floresta Unida, organização sem fins lucrativos que desenvolve e implementa ações e conceitos que permitem a apoiar o desenvolvimento sustentável do património florestal.
A ação decorreu de 29 de junho a 3 de julho e foi inteiramente gratuita.
Inicialmente eram esperadas 60 crianças, mas a verdade é que o número de inscrições – 72 – (incluindo duas crianças, uma de Condeixa e outra do município vizinho de Oliveira do Bairro) obrigou à mobilização de mais meios.
Leia mais na versão digital do seu JB.