Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Gabinete de Inserção Profissional (GIP) abre na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro

O município de Oliveira do Bairro assinou, no dia 29 de julho, um protocolo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a criação de um Gabinete de Inserção Profissional (GIP) no concelho, que entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 3 de agosto.

Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, “esta é mais uma medida que a autarquia entendeu colocar em prática para apoiar a população desempregada do concelho”, acrescentando que se trata também de uma iniciativa que servirá de “plataforma local de mediação entre quem procura emprego e as empresas e serviços que precisam de recursos humanos”.
O autarca considerou, na penúltima quinta-feira, em reunião de Câmara, que “a iniciativa é importante mesmo que tenhamos uma baixa taxa de desempregados no município”.

O GIP de Oliveira do Bairro funciona no edifício da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

Das diversas atividades a desenvolver pelo GIP de Oliveira do Bairro, destacam-se as de apoio à procura ativa de emprego e desenvolvimento da atitude empreendedora, de encaminhamento para ações promotoras do desenvolvimento de competências de empregabilidade e criação do próprio emprego e de apoio à inscrição online dos candidatos a emprego. Para além destas ações, o GIP fará ainda a divulgação de medidas de apoio ao emprego, formação profissional e empreendedorismo e de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu.