Assinar
Anadia // Arcos // Bairrada // Sangalhos  

Anadia: José Cid em concerto solidário de Natal promovido pela Câmara Municipal

José Cid é o cabeça de cartaz do concerto solidário de Natal que se realiza no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 21h30, no Velódromo Nacional, em Sangalhos. Antecedem-no os Meninos da Sacristia, neste concerto único, cuja receita reverte integralmente a favor das IPSS’s do concelho.
O evento acontece no âmbito das atividades natalícias promovidas pela autarquia.
Aproveitando a presença dos representantes das várias associações existentes no município, algumas das quais, momentos antes, estiveram presentes na assinatura de protocolos de cooperação (no passado dia 14), a edil Teresa Cardoso lançou o repto a todas as 18 IPSS’s do concelho no sentido em que colaborem neste projeto inédito.
Pela primeira vez, o Velódromo Nacional recebe um grande concerto musical na noite do dia 5 de dezembro (sábado). O famoso artista José Cid subirá ao palco após a atuação dos bairradinos Meninos da Sacristia, numa noite que se adivinha memorável. À venda vão ser colocados 10 mil bilhetes, ao preço de 5 euros. Todos os encargos com o concerto caberão à Câmara Municipal de Anadia, enquanto que toda a receita reverte a favor das IPSS’s.
O desafio lançado por Teresa Cardoso vai no sentido de que cada instituição venda um determinado número de bilhetes, ou seja, a cada instituição serão entregues algumas centenas de bilhetes (que podem vir a ser mais se estas o pretenderem) que os vão vender. “Quanto mais bilhetes venderem, mais vão receber de subsídio”, explicou.
No entanto, a Câmara Municipal de Anadia, nos seus vários serviços (Paços do Concelho, Pavilhões, Piscinas, Biblioteca, Museu do Vinho) vai também vender bilhetes cuja receita final será dividida de forma equitativa por todas as IPSS’s.
Uma iniciativa original que mereceu o aplauso geral dos representantes das várias IPSS’s que, no dia a dia e no terreno, são obrigadas a grande ginástica orçamental. “Todas as receitas dão entrada na Câmara Municipal e depois serão transferidas em forma de subsídio”.
As instituições poderão ainda, no dia do concerto, ter no interior do Velódromo um pequeno espaço onde podem vender pequenas recordações de Natal, comida e bebidas.
Instituições e autarquia apelam à participação de todos por forma a tornar este concerto numa enorme corrente de cariz solidário.
Catarina Cerca