Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira Bairro: Conversas com Saber é projeto de leitura

Os Polos de Leitura de Oiã e de Bustos vão receber nos dias 13 e 20 de janeiro, respetivamente, o projeto “LeituraSénior”, destinado ao público sénior, e que tem um caráter de itinerância entre os vários Polos de Leitura que compõem a Rede Concelhia de Leitura de Oliveira do Bairro.
Este projeto pretende, essencialmente, promover o livro e os espaços de leitura junto da população sénior e contribuir para o aumento da qualidade de vida e bem-estar deste público tão especial. Para além disso, a iniciativa pretende ainda demonstrar que os espaços da Rede Concelhia de Leitura devem ser vistos como espaços de partilha e de convívio para todas as idades.
A edição de dia 13, no Polo de Leitura de Oiã, terá como tema “Conversas com Saber”, que utilizará alguns provérbios populares portugueses como base para todas as conversas e partilhas dos participantes, num ambiente informal onde nem o chá faltará para ajudar ao convívio.
No dia 20, o projeto assenta arraiais no Polo de Leitura de Bustos com o tema “Contos Dialogados”. Nesta sessão serão realizadas leituras dialogadas dos contos populares portugueses: “Os Sapatinhos Encantados”, “Maria Silva”, “A Senhora da Graça”, “A Rainha Orgulhosa”, “A Sardinha” e “A Noiva do Corvo”. A leitura destas histórias visa fundamentalmente estabelecer um diálogo sobre o património literário português, do qual estes contos fazem parte, e estimular a memória, a atenção e a concentração do público sénior.
As inscrições para as duas sessões, que se realizarão entre as 10h30 e as 11h30, são gratuitas mas obrigatórias, devendo ser feitas até ao dia anterior à atividade contactando a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, através do número de telefone 234 740 330 ou do e-mail bmolb@cm-olb.pt.