Assinar
Anadia // Bairrada  

Autarca de Anadia apela à redução do IVA na comercialização dos vinhos

feira da vinha

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, aproveitou a presença dos secretários de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Agricultura e Alimentação, na inauguração da Feira da Vinha e do Vinho, no último sábado, para dar a conhecer as conquistas do concelho e da região no setor vitivinícola nos últimos anos, mas também para deixar alguns apelos. Um deles tem a ver com a redução dos impostos, em particular do IVA, na comercialização dos vinhos e em especial dos espumantes.

Teresa Cardoso reconheceu, por outro lado, que a promoção, no que respeita aos vinhos e espumantes, é fundamental e abordou a importância da casta Baga e de como esta tem sido enaltecida lá fora.

O secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, ressalvou que os nossos vinhos e espumantes têm de se afirmar lá fora “pela qualidade e pela diferença”.

Se ainda não visitou a Feira da Vinha e do Vinho – Anadia Capital do Espumante, ainda está a tempo de o fazer. Até domingo, há stands para visitar, espumante para provar, eventos paralelos a decorrer e, claro está, concertos para assistir. A feira termina no domingo, com as marchas populares e, neste dia, as entradas são grátis.

Leia a reportagem completa na edição de 23 de junho de 2016 do Jornal da Bairrada